O Festival

História do Cirandar

A primeira edição do Festival Infantil Cirandar foi realizada em 2012, no Grande Auditório do Teatro Guaíra, em uma ação voluntária de produtores, artistas e empresários. A partir de 2013, o evento passou a ser realizado no Parque Barigui para um público de mais de 20 mil pessoas, fazendo parte das festividades do Dia da Criança organizadas pela Prefeitura Municipal de Curitiba.

Em 2014, em conjunto com o projeto Evoluir Sustentável de São Paulo, o Cirandar passou a ter oficinas de arte e sustentabilidade, realizadas em paralelo com a programação cultural que acontece no palco. Sempre realizado de forma independente, a partir de 2018, o projeto recebeu a chancela de dois mecanismos de incentivo: Lei Rouanet e Mecenato Municipal de Curitiba.

A edição 2019 do Festival Infantil Cirandar é realizada com apoio da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania e patrocínio da Sanepar. Em Curitiba, o evento tem correalização da Bell’Art Produções Artísticas LTDA. Em Foz, o festival tem apoio da Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, através da Diretoria de Assuntos Internacionais, além da correalização da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu.